La Praia do Rosa

Se para você - o detalhe, o requinte e o atendimento - são qualidades importantes, aliado à sua consciência de preservação do mundo marinho, da flora, da fauna, e de toda a natureza, então você encontrou o local certo para aproveitar os bons momentos da vida.




A baía da Praia do Rosa, está localizada em uma região preservada do sul de Santa Catarina, inserida dentro da Área de Proteção Ambiental - APA da Baleia-Franca, além de participar do seleto Clube “The Most Beautiful Bays in the World”.





O Clube das Baías Mais Belas do Mundo é uma associação internacional sediada na cidade francesa de Vannes. Ao todo, foram eleitas 33 baías de 27 países. As representantes do Brasil no Clube são: a Baía da Praia do Rosa, em Santa Catarina e a Baía de Todos os Santos, no estado da Bahia.

Para entrar neste seleto grupo são analisados diferentes aspectos, além da beleza propriamente dita. O local deve possuir outras características como: estar localizado em uma área de proteção ambiental, desenvolver trabalhos de pesquisa e conservação da biodiversidade marinha, possuir uma rica fauna e flora característica, migratória ou endêmica, ser conhecido e apreciado pela população local e regional e ter potencial econômico e turístico.


Nosso grupo de pousadas e parceiros, que aqui se apresenta, se uniu para utilizar esta plataforma com o intuito de despertar nos amantes da natureza a vontade de conhecer este pequeno paraíso e praticar o Whalewatching.

A riqueza da fauna e flora da praia do Rosa, suas lindas e coloridas aves silvestres até a espetacular Baleia Franca, da flor à bromélia, fazem deste lugar uma perfeita integração do homem com a natureza.

Nosso grupo é parceiro da organização não governamental Instituto Baleia Franca, fundada em 2001 durante a reunião do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Man and the Biosphere Programme (MAB), ligada à UNESCO.

Os passeios por trilhas e Whalewatching são acompanhados por biólogos marinhos e profissionais especializados do IBF – Instituto Baleia Franca – que conduzem às trilhas, explicam e repassam informações sobre a mata atlântica, zona costeira e animais silvestres que habitam a região; uma parceria com a operadora de turismo Vida Sol e Mar realiza o Whalewatching, uma aventura incrível que tem como objetivo avistar e fotografar as espetaculares baleias franca. Simplesmente imperdível!




Praia de areia branquinha, banhada pela luz do amanhecer que desponta a leste. De um lado, o mar e do outro apenas o verde da vegetação costeira em cômoros de areia. Encanta mesmo àqueles viajantes mais experientes ou urbanos. É nessa natureza em que vivemos que estamos construindo um espaço de lazer, turístico, com trabalhos sustentáveis que apoiam a conservação ambiental na região.




Nossas Pousadas são verdadeiros oásis esculpidas nesta bela baía. O charme, bom gosto e a qualidade estão presentes em cada uma das pousadas aqui apresentadas. Desde a mais luxuosa à mais simples, você encontrará pessoas capacitadas para lhe receber com toda a atenção e presteza de um bom atendimento. Tudo isso em integração com os restaurantes que aqui recomendamos, cada um com sua excelente gastronomia, muitos deles considerados os melhores da região. Sim, você vai encontrar uma estrutura hoteleira e gastronômica que irá mexer com sua sensibilidade.


Outono, Inverno, Primavera e Verão, as atividades vão mudando e nosso pequeno complexo turístico segue sempre com o compromisso de mostrar o que oferecemos de melhor em cada estação nesta região.




É a sua presença que nos dá a possibilidade de seguir desenvolvendo e preservando este paraíso. Venha nos conhecer e compreenda o tamanho da missão que isso requer. E com a sua ajuda, também as gerações seguintes poderão seguir apreciando e desfrutando desta deslumbrante, Praia do Rosa.




Venha! Estamos lhe esperando!


Baleia Franca PDR